Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic anuncia petições buscando direitos compensatórios para os Estados Unidos sobre importações de fertilizantes fosfatados do Marrocos e da Rússia.

 
TAMPA, FLORIDA – 26 de junho de 2020 – A The Mosaic Company (NYSE: MOS) está apresentando hoje petições ao Departamento de Comércio e à Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos solicitando que seja iniciada investigação de direitos compensatórios sobre importações de fertilizantes fosfatados importados do Marrocos e da Rússia. 

Sendo a maior produtora de fertilizantes fosfatados dos Estados Unidos, a Mosaic está tomando esta medida em razão dos grandes volumes de importações subsidiadas de forma injusta pelo Marrocos e pela Rússia. Essas importações estão provocando grandes prejuízos às operações da Mosaic.  O negócio de fertilizantes fosfatados da Mosaic emprega cerca de 3.500 trabalhadores norte-americanos, operando minas e unidades de produção na Flórida e fábricas de processamento no estado de Louisiana.

A finalidade dessas petições é corrigir distorções provocadas por subsídios estrangeiros no mercado de fertilizantes fosfatados nos Estados Unidos, restabelecendo assim a concorrência justa.  “A Mosaic acredita no livre comércio e na concorrência vigorosa; acreditamos que devemos competir em igualdade de condições”, afirmou Joc O’Rourke, Presidente e CEO da Mosaic. “As tarifas que estamos buscando ajudarão a assegurar que os produtores rurais norte-americanos possam contar com a indústria de fosfatados americano, para um fornecimento de fertilizantes essenciais no longo prazo.”  

O Departamento de Comércio e a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos analisará as petições e determinará os próximos passos, que normalmente envolvem extensas investigações administrativas.  A Mosaic pretende participar ativamente desse processo.        

Sobre a The Mosaic Company
A The Mosaic Company é uma das principais produtoras e distribuidoras mundiais de fertilizantes concentrados de fosfato e potássio. A Mosaic é fornecedora de fonte única para fertilizantes fosfatados e de potássio e de matérias primas para rações animais para o setor agrícola mundial. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.mosaicco.com.

Este comunicado contém declarações futuras dentro do contexto da Lei de Reforma de Litígio de Valores Mobiliários Particulares de 1995 (Private Securities Litigation Reform Act of 1995). Tais declarações são baseadas em convicções e expectativas atuais das administrações da The Mosaic Company, as quais estão sujeitas a consideráveis incertezas e riscos, incluindo o tempo de análise da petição e se o pedido da Empresa será acatado.