Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic anuncia intenção de unificar suas operações norte-americanas.

 
Anúncio reflete decisões estratégicas para promover transformação

TAMPA, FLORIDA – 2 de março de 2020 – A The Mosaic Company (NYSE: MOS) anunciou hoje sua intenção de unificar as operações de fosfato e potássio da empresa em uma única gestão, a partir de 1º de abril de 2020. A decisão deve criar novas oportunidades para aumentar as eficiências, alavancando as sinergias existentes entre as duas áreas de negócio. Bruce Bodine, atualmente vice-presidente sênior de Fosfatados, liderará o negócio unificado a partir do escritório da Mosaic em Tampa, Flórida. Bruce tem larga experiência em liderança, tanto no negócio de potássio quanto no de fosfatados, e dará continuidade aos esforços de transformação na América do Norte, sempre mantendo a reputação da Mosaic como uma boa cidadã corporativa, tanto nos Estados Unidos quanto na província canadense de Saskatchewan.  

Karen Swager, atualmente vice-presidente sênior de Potássio, assumirá um novo papel na estrutura da Mosaic na América do Norte, liderando as áreas de Supply Chain e Compras, além de meio ambiente, saúde e segurança corporativo. A empresa está explorando novas soluções digitais com potencial de transformar cada uma dessas áreas e entregar valor significativo a nossos públicos internos e externos. Karen também ficará sediada em Tampa, Flórida.   

A Mosaic continuará a apresentar suas informações financeiras por meio dos atuais segmentos de negócios, mantendo-se comprometida com a transparência financeira.

Sobre a The Mosaic Company
A The Mosaic Company é uma das principais produtoras e distribuidoras mundiais de fertilizantes concentrados de fosfato e potássio. A Mosaic é fornecedora de fonte única para fertilizantes fosfatados e de potássio e de matérias-primas para nutrição animais para o setor agrícola mundial. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.mosaicco.com.
Este comunicado contém declarações futuras dentro do contexto da Lei de Reforma de Litígio de Valores Mobiliários Particulares de 1995 (Private Securities Litigation Reform Act of 1995). Entre outras, essas declarações incluem informações sobre os benefícios e sinergias esperados da unificação da liderança das operações, transformação da América do Norte, soluções digitais e outros planos estratégicos. Tais declarações são baseadas em convicções e expectativas atuais da administração da The Mosaic Company, as quais estão sujeitas a consideráveis incertezas e riscos, incluindo aqueles periodicamente informados nos relatórios da The Mosaic Company apresentados na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos da América.