Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic Fertilizantes inaugura sala de leitura em Candeias (BA).

 
Programa focado em educação já beneficiou outras cidades de Minas Gerais, Goiás e Paraná.

Candeias, 22 de novembro de 2019 – A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, inaugura uma sala de leitura em Candeias (BA). A ação faz parte do projeto de incentivo à leitura, realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O espaço, construído na Escola Albertina Dias Coelho, no distrito de Passé, leva o nome Maria de Lurdes, em homenagem a uma funcionária da instituição que faleceu em 2018. Ele estará disponível tanto para os 400 alunos do ensino fundamental I e II, quanto para a comunidade ao redor. Além do local, os professores e diretores da instituição de ensino receberão uma capacitação para incorporar e incentivar os livros em suas aulas.

De acordo com o secretário de educação e ex-professor da instituição, Cássio Vinicius, a sala é muito importante para a escola: “Com este projeto, a empresa está fertilizando ideias e adubando o terreno para que os alunos tenham um futuro diferente. Este espaço vai proporcionar a perspectiva de novos sonhos. Não existe nenhuma transformação sem passar pela educação”.

Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, afirma que a ideia é que cada vez mais pessoas possam ter acesso à informação. “Esta é a primeira fase do projeto que estamos implementando na cidade. Queremos inseri-lo dentro do plano pedagógico de Candeias para que todas as escolas públicas recebam a capacitação”, diz.  

Além do secretário de educação e de representantes da Mosaic Fertilizantes, a cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Governo, Jário Silva, representante do prefeito de Candeias; do diretor da escola, Joseval Vasconcelos; da família da funcionária homenageada; e do presidente da Associação de Passé, Jorge da Cruz Silva.