Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic Fertilizantes inaugura mais uma horta escolar em Rosário do Catete.

 
Essa iniciativa faz parte do Programa AlimentAção, que atende trinta e duas escolas de Sergipe

Rosário do Catete, 10 de dezembro de 2019 – A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, anuncia a entrega de mais uma horta escolar comunitária em Rosário do Catete, Sergipe. A inauguração ocorreu ontem (09.12), na Escola Municipal Conêgo Serapião Machado, e faz parte do projeto AlimentAção, promovido pelo Instituto Mosaic.

O projeto visa a melhoria na alimentação dos alunos, funcionários, famílias e comunidade e, também, incentiva a educação ambiental. Quinze instituições nos municípios de Rosário do Catete e Capela foram selecionadas para a iniciativa de acordo com critérios de disponibilidade de área, recursos de manutenção e qualidade do solo. Além disso, cada escola desenvolveu uma ação para utilização da horta como ferramenta pedagógica multidisciplinar.

Durante o ano, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Educação, capacitações foram planejadas para que todas as escolas realizassem ações em sala de aula e em suas cozinhas com o tema alimentação saudável. Diversas atividades pedagógicas, ações de sensibilização e acompanhamento por meio da medição dos principais índices nutricionais dos alunos, bem como a capacitação de 430 profissionais foram realizadas para conscientizar comunidade escolar e garantir assim o uso das hortas escolares como uma ferramenta pedagógica.  

De acordo com Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, a iniciativa reforça o compromisso que a empresa tem com as comunidades onde atua, contribuindo diretamente para o desenvolvimento social por meio de medidas educativas relacionadas à alimentação. “Nosso objetivo é criar uma cultura saudável e sustentável onde todos possam contribuir. A ideia não é só a implementação, mas também o acompanhamento para que haja uma mudança significativa de atitude de toda a comunidade local e, principalmente uma melhoria no estado nutricional dos alunos. ”, afirma.