Global Português [ Mudar a Região ]

Resultados da Mosaic no segundo trimestre de 2019.

 

Destaques dos negócios para os resultados do segundo trimestre de 2019:

A época de plantio da primavera na América do Norte foi a mais chuvosa já registrada, o que leva a duas temporadas consecutivas de aplicação de fertilizantes negativamemente impactadas pelo clima. Embora nossos atuais estoques na América do Norte continuem elevados, acreditamos que teremos uma intensa aplicação no segundo semestre e fundamentos bem mais sólidos – tanto para a agricultura como para fertilizantes – surgindo em 2020. A transformação que promovemos em todas as nossas unidades de negócios e o impacto de nossas ações para aumentar nossa alavancagem operacional devem coincidir com melhores condições de mercado, o que levará a um segundo semestre melhor.

• Negócio de Potássio: Continuamos a reduzir os custos de caixa de produção no negócio de Potássio, o que trouxe resultados sólidos no trimestre. Nossa nova mina Esterhazy K3 teve um desempenho excepcional e deve produzir 400 mil toneladas de potássio em 2019, chegando próximo a um milhão de toneladas em 2020.

• Negócio de Fosfatados: Os resultados de Fosfatados no trimestre refletiram a baixa demanda na primavera do hemisfério norte e o alto nível de produtos importados presos no baixo Rio Mississippi. Os preços de mercado continuam sob pressão, e as melhorias sazonais de preço que normalmente vemos no segundo trimestre não se materializaram. Apesar dos desafios do mercado, a transformação do negócio em andamento está promovendo eficiência operacional e financeira, ao mesmo tempo que entrega excelentes resultados ambientais e de segurança.

• O negócio da Mosaic Fertilizantes: A demanda continua forte no Brasil, onde produtores rurais buscam maximizar sua produção em resposta a condições favoráveis de mercado, rumo à principal época de plantio. A Mosaic Fertilizantes está prestes a antecipar sua meta de sinergia de US$ 275 milhões. Acreditamos que teremos grandes ganhos no programa de transformação após concluirmos o trabalho de sinergia da integração do negócio.

Atualização sobre as barragens no Brasil
Tivemos grandes avanços no atendimento aos novos padrões regulatórios para barragens de rejeitos. Concluímos a primeira fase da adequação das barragens na mina de Tapira e retomamos a extração de minério com cerca de 60% da capacidade. Acreditamos que teremos todas as nossas minas de fosfato brasileiras em operação em agosto, antes do prazo previsto. Também estamos reduzindo os custos relacionados às barragens em US$ 20 milhões em relação à estimativa anterior.

Decisão de paralisar temporariamente Colonsay
No início do dia anunciamos que paralisaremos temporariamente as operações de potássio da Mosaic na mina de Colonsay. Essa decisão nos ajudará a manter nossa competitividade no mercado global após um início desafiador em 2019. Acreditamos que a paralisação de Colonsay nos permitirá diminuir os atuais níveis de estoque, reduzir nossos custos de caixa de produção e alavancar com sucesso nossas minas de menor custo – incluindo nossa principal mina em Esterhazy K3. Isso não impactará nossa capacidade de fornecer com eficácia nossos clientes na América do Norte.

Decisões que afetam nossos funcionários e suas famílias nunca são fáceis, e estamos comprometidos a tratar nosso público interno de forma transparente e respeitosa durante esse processo.

Mais informações sobre os resultados do 2T 2019 e desempenho financeiro estão disponíveis em nosso comunicado à imprensa. Clique aqui para acessar o material (em inglês).