Mosaic Fertilizantes faz teste de sirenes em Cajati
Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic Fertilizantes faz teste de sirenes em Cajati

 
Medida é preventiva e deve acontecer durante três dias

Cajati, 12 de junho de 2019 – A Mosaic Fertilizantes realizará testes de funcionamento das sirenes do Complexo Mineroquímico de Cajati e proximidades entre segunda (17.06) e quarta-feira (19.06). A medida faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens (PAEBM) e foi previamente alinhada com a Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais instituições que integram o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).

A mensagem “Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de alarme” poderá ser veiculada a qualquer momento no período entre 8h e 17h. As onze sirenes instaladas contemplam as regiões de Pouso Alto, Parafuso, Estrada Manoel Gomes, Jardim Cardoso de Freitas, Barro Branco, Vila Industrial, Centro, Vila Vitória e Vila Antunes. O sistema de alerta sonoro é preventivo e visa garantir a segurança da comunidade em caso de emergência.

Convém reforçar que as barragens que dão suporte às atividades do Complexo estão operando normalmente e com suas respectivas Declarações de Condição de Estabilidade (DCEs) atualizadas. Não há qualquer risco iminente, portanto, as pessoas não precisarão deixar suas casas. Os testes têm como objetivo apenas certificar o funcionamento das sirenes recentemente instaladas.