Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic Fertilizantes oferece curso gratuito de capacitação para pessoas com deficiência de Araxá e Tapira

 
Araxá e Tapira, 27 de dezembro de 2018 – A Mosaic Fertilizantes, com a parceria técnica do SENAI, patrocina um novo Curso de Qualificação em Almoxarife, em Araxá. A iniciativa, voltada para pessoas com deficiência (PCD), será realizada entre fevereiro e julho de 2019 e já está com as inscrições abertas.

A capacitação é gratuita e conta com uma grade que contempla matérias como Comunicação Oral e Escrita; Fundamentos da Informática; Conceitos Básicos da Logística; Recebimento, Armazenagem e Expedição de Materiais; e Relações Socioprofissionais, Cidadania e Ética. As aulas, que totalizam 220 horas, serão ministradas no SENAI Araxá, de segunda a quarta-feira, das 7h às 11h.

De acordo com Luciana Landgraf, gerente sênior de Gestão de Talentos da Mosaic Fertilizantes, o curso surgiu a partir da identificação de uma demanda do mercado. “Percebemos que há uma oportunidade a ser trabalhada na área de almoxarife, que cuida do recebimento, movimentação e estocagem de matérias-primas e produtos. Nosso objetivo é, além de capacitar esses profissionais, fortalecer a comunidade onde atuamos”, afirma.

Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos, residir em Araxá ou Tapira e ensino fundamental completo realizado em instituição reconhecida pelo MEC. Também será necessária a apresentação de um laudo médico que comprove a deficiência. O processo seletivo terá três etapas: inscrição e apresentação dos documentos solicitados, produção textual – que é classificatória, não eliminatória – e uma entrevista. Ao final do curso, um certificado será emitido para cada um dos alunos.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no SENAI Araxá, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, até o dia 21 de janeiro. É obrigatória a apresentação das vias originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico e histórico escolar. As vagas são limitadas.

Curso Qualificação em Almoxarife para Pessoas com Deficiência
Público alvo: adultos PCDs que buscam desenvolver competências de almoxarife para uma ocupação no mercado de trabalho
Dias e horários: de segunda a quarta-feira, das 7h às 11h
Período previsto: fevereiro a julho de 2019
Inscrições: Até o dia 21 de janeiro, no Senai
Local: SENAI Araxá, Rua Abrão José Bitar, 405 - Jardim Residencial Bela Vista - Araxá - MG.