Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic nomeia Clint Freeland Vice-Presidente Sênior e Principal Executivo Financeiro

 
Plymouth, MN, 10 de maio de 2018 – The Mosaic Company (NYSE: MOS) anunciou hoje que Clint Freeland será nomeado Vice-Presidente Sênior e Principal Executivo Financeiro, a partir de 4 de junho. Freeland liderará as equipes globais de finanças e tecnologia da informação. Ele também passará a integrar a Liderança Sênior (SLT).

Clint Freeland tem 26 anos de experiência em negócios globais, mais recentemente como Vice-Presidente Executivo e Principal Executivo Financeiro da Dynegy, Inc. “A rica experiência e comprovada liderança de Clint representarão um grande ativo para a Mosaic”, afirmou Joc O’Rourke, Presidente e CEO. “Tenho a expectativa de construir uma sólida parceria de trabalho com ele, promovendo conjuntamente a estratégia de longo prazo da Mosaic”.

Antes de trabalhar para a Dynegy, Clint Freeland foi principal executivo financeiro, tesoureiro e Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Estrutura Financeira da NRG Energy. Anteriormente, trabalhou para a Enron Corporation, Coral Energy e ABN AMRO Bank. Freeland é formado em ciência política pela The University of the South e é mestre em administração de empresas e finanças pela Owen Graduate School of Management da Vanderbilt University.

“Estou entusiasmado em fazer parte da equipe Mosaic neste momento de grande crescimento e significativas oportunidades, ” afirmou Clint Freeland. “Estou ansioso para ajudar a Mosaic a atingir seu potencial máximo”.

Anthony “Tony” Brausen foi Vice-Presidente Sênior Financeiro e Principal Executivo Financeiro interino desde 31 de janeiro de 2018. Ele continuará sendo Assessor Sênior da empresa e trabalhará com Clint Freeland em sua transição para a Mosaic.



Links Internacionais