Global Português [ Mudar a Região ]

The Mosaic Company anuncia mudanças em seu Conselho Administrativo

 
Gregory Ebel assume a presidência em lugar de Robert Lumpkins.

Plymouth, MN, 10 de maio de 2018 – The Mosaic Company (NYSE: MOS) anunciou hoje que Gregory Ebel assumiu o cargo de Presidente do Conselho Administrativo da empresa, ao final da assembleia anual dos acionistas que aconteceu neste dia. Gregory Ebel sucede Robert Lumpkins, que estava no cargo desde a criação da empresa em 2004. Robert Lumpkins continuará como diretor, para assegurar uma transição tranquila.

Gregory Ebel é membro do Conselho desde 2012. Atualmente, ele preside o Comitê de Governança e Nomeação Corporativa, além de integrar o Comitê de Auditoria. Anteriormente, Gregory Ebel atuou como presidente do conselho, presidente e CEO da Spectra Energy Corp. e como presidente do conselho, presidente e CEO da Spectra Energy Parners até sua aposentadoria, em fevereiro de 2017. Além disso, atua como diretor e presidente do conselho da Enbridge, Inc.

“A dedicação, liderança e visão de Bob em seu papel de Presidente do Conselho trouxeram imensos benefícios à Mosaic e a seu Conselho Administrativo” afirmou Gregory Ebel. “Bob foi fundamental nas transições que formaram a Mosaic, sendo que seu profundo conhecimento dos setores de fertilizantes e agrícola ajudou a tornar a Mosaic a próspera empresa que é hoje. Estou agradecido que Bob continuará no Conselho e serei grato pela sua experiência e orientação neste próximo ano. ”

Aconteceram duas outras mudanças no Conselho Administrativo na assembleia anual de hoje: James Popowich aposentou-se como diretor e Oscar Bernardes foi recém-eleito ao Conselho.

“Em nome de todo o Conselho, gostaria de estender meus sinceros agradecimentos a Jim Popowich,” afirmou Gregory Ebel. “Jim atou com paixão profissional e pessoal, especialmente nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente e de sustentabilidade. Sentiremos falta de sua grande visão e conhecimento técnico dos processos de mineração. Desejamos o melhor a Jim em sua aposentadoria.”

Oscar Bernardes é sócio administrador da Yguaporã Consultoria e Empreendimentos Ltda., empresa de consultoria e investimentos sediada em São Paulo. Anteriormente, Oscar Bernardes foi sócio administrador da Integra Associados – Reestruturação Empresarial Ltda., empresa de consultoria especializada em reestruturação financeira, governança e gestão interina em situações transição, também sediada em São Paulo; foi presidente do conselho da TIW do Brasil, empresa canadense de telecomunicações; e principal executivo da Bunge International, empresa líder global no setor do agronegócio e de alimentos. Oscar Bernardes traz importante conhecimento sobre o Brasil e seu setor agrícola à Mosaic e seu Conselho Administrativo, além de experiência em operações internacionais e gestão de risco.



Links Internacionais