Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic conclui obra de revitalização e inaugura espaço de leitura em escola municipal de Uberaba.

 
Projeto visa melhoria de infraestrutura e incentivo à leitura, além da capacitação de professores

Uberaba, 15 de março – A Mosaic Fertilizantes, por meio do Instituto Mosaic, oficializa nessa segunda-feira, 19, a conclusão de seu projeto de revitalização da Escola Municipal Professora Olga Oliveira, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba.

As ações do projeto incluíram a pintura interna e externa do local, substituição do telhado e da rede elétrica, reforma dos sanitários, bem como a substituição de pisos e equipamentos esportivos. Juntamente com as melhorias de infraestrutura, também foi implementada uma sala de leitura na escola, com o objetivo de incentivar o interesse pela leitura entre as crianças e jovens em um espaço lúdico dedicado para essa atividade. A capacitação de professores sobre como incentivar e orientar sobre as melhores formas de utilizar os livros em conjunto com suas aulas também faz parte do projeto.

Elias Alves, diretor de operações da Mosaic Fertilizantes em Uberaba, explica sobre a importância do projeto para a empresa e a comunidade. “Um ambiente com uma estrutura adequada impacta diretamente na qualidade do aprendizado. Acreditamos que a leitura é a base do desenvolvimento de uma sociedade mais crítica, por isso, nós da Mosaic implantamos esse projeto como uma forma de cuidado da comunidade do entorno de onde atuamos. Esperamos contribuir no escopo pedagógico da cidade e no desenvolvimento dos nossos jovens e adultos abrindo novas portas na vida de cada um”, diz o executivo.

O prefeito Paulo Piau agradeceu a empresa pelo empenho e dedicação, ressaltando a responsabilidade social com a cidade e, principalmente, com a Educação. “O Poder Público pode muito, mas não pode tudo. No mundo moderno uma palavra vem se destacando: parceria. Esta é a palavra de ordem e Uberaba conquistou uma empresa parceira da comunidade. Agradeço o engajamento da empresa com o segmento da Educação, pois um espaço adequado para o ensino é imprescindível e na Escola Olga Oliveira também avançamos para isso”, destacou, lembrando que nos últimos quatro anos a prefeitura entregou à população 12 novas escolas e mais de 40 unidades passaram por reformas, justamente focando a melhoria da infraestrutura escolar.

Já para Silvana Elias, secretária de Educação de Uberaba, “a Mosaic deu um exemplo importante ao chegar em Uberaba. A primeira iniciativa foi procurar uma forma de se inserir na realidade do município, em função de uma causa que é importantíssima, de responsabilidade social voltada à Educação. O que eles estão fazendo pela Escola Professora Olga Oliveira é um trabalho ímpar, que promove as pessoas e ultrapassa a lógica do assistencialismo. O fato de estarem capacitando os profissionais, investindo na sala de leitura, fazendo esse trabalho de incentivo à leitura fará com que os professores sejam contagiados e, consequentemente, contagiarão os alunos”.

A cerimônia de oficialização da conclusão da reforma e inauguração da sala de leitura acontece a partir das 14h30, na Rua José Kahtalian, 195, no Parque das Américas, e contará com a presença do prefeito de Uberaba Paulo Piau, da secretária de Educação e de representantes da Mosaic.