Global Português [ Mudar a Região ]

Instituto Mosaic divulga Relatório de Atividades 2016

 
Balanço aponta consolidação e expansão dos projetos no País

São Paulo, 24 de julho de 2017 - O Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes e voltada para realização de ações com foco em responsabilidade social, divulgou nesta segunda-feira (24) o Relatório de Atividades de 2016. Com um investimento de cerca de R$ 1.000.000,00 neste último ano e mais de 4.500 pessoas beneficiadas diretamente, o Instituto segue reforçando sua missão por meio de quatro projetos voltados para educação e para o fortalecimento das comunidades onde possui atuação.
Em linhas gerais, em 2016, o programa Mosaic Educa, voltado ao incentivo à leitura, atuou nas cidades de Paranaguá (PR) e Rondonópolis (MT), beneficiando 960 alunos e 47 professores. Em pesquisa realizada na escola participante da ação no município de Paranaguá, identificou-se que 60% dos alunos melhoraram em 30% suas habilidades de escrita.

Já o Mosaic Transforma, que provê formação complementar para jovens e adultos, teve edições em Paranaguá (PR), Rondonópolis (MT) e Sorriso (MT), com cursos de operador de logística, auxiliar de cozinha, computação, entre outros. Na última mensuração, realizada no início de 2017, 37,5% dos participantes dos cursos encontram-se empregados.

O programa Diálogos Mosaic, que, por enquanto, possui atuação específica em Paranaguá (PR) e visa fortalecer os atores sociais, de modo a fomentar um processo de desenvolvimento comunitário, suportou a expansão do Projeto Beira Rio Escolinha de Futebol para outros três bairros da região, beneficiando 90 crianças e jovens de 9 a 20 anos. Também foi consolidado o Espaço Vida e Música, que visa desenvolver habilidades artísticas de 20 crianças e adolescentes por meio de aulas de sopro e percussão. Além disso, cerca de 15 associações e organizações do município foram beneficiadas pelas ações do Comitê.

Neste último ano, o Voluntariado Mosaic, que tem como foco estimular a participação dos funcionários da empresa em ações solidárias, foi implementado em todas as unidades da Mosaic no Brasil. Houve um investimento de R$ 110.000,00 para a implantação de diversas ações, foram doados 1.000 livros infantis e 3.000 crianças foram beneficiadas diretamente.

Elias Lima, diretor do Instituto Mosaic e diretor de Operações na Mosaic Fertilizantes, conta que os resultados alcançados em 2016 refletem o alto comprometimento da empresa, funcionários e parceiros, bem como o interesse da comunidade em ações que ofereçam oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. “Acompanhar o amadurecimento e a evolução das atividades do Instituto Mosaic reforça a sensação de que estamos no caminho certo e contribuindo positivamente para a transformação da realidade nas regiões onde atuamos” completa o executivo.

Para saber mais sobre o Instituto Mosaic e visualizar o relatório completo, basta acessar http://www.mosaicco.com.br/community/3028.htm.