Global Português [ Mudar a Região ]

Instituto Mosaic e SENAI abrem inscrições para cursos gratuitos em Rondonópolis

 
Inscrições para os cursos profissionalizantes de produção alimentícia e operador de microcomputador começam em 30 de maio

Rondonópolis, 30 de maio de 2017 – A partir desta terça-feira (30) começam as inscrições para os cursos profissionalizantes de produção alimentícia (salgadeiro) e de operador de microcomputador, parte do Rondondigital. A iniciativa é realizada pelo programa Mosaic Transforma, desenvolvido pelo Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes, e pelo SENAI. Ambos são gratuitos e os interessados poderão se candidatar até o dia 9 de junho.

O curso de produção alimentícia, identificado em conjunto com a Secretaria de Ação Social, é voltado para pessoas de 15 a 30 anos que desejam ingressar no mercado como profissionais salgadeiros e tem como objetivo capacitar os alunos para trabalhar em estabelecimentos como lanchonetes, restaurantes e padarias. Como pré-requisito, é necessário que o candidato tenha concluído o 6º ano do ensino fundamental. As aulas de produção alimentícia acontecem no CRAS, localizado no Jardim Ana Carla, de 19 de junho a 18 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Por sua vez, o Rondondigital foca na operação de microcomputadores para a profissionalização de jovens de 16 a 35 anos, que também tenham concluído o 6º ano do ensino fundamental. Duas turmas serão formadas para o curso que acontece na Escola Estadual Edith Pereira Barbosa, localizada na Rua Dom Bôsco, 1120-1182. Os inscritos terão aula de segunda a sexta-feira, de 19 de junho a 18 de agosto, sendo o horário da primeira turma das 13h00 às 17h40 e da segunda turma das 18h00 às 22h00.

“No ano passado, por meio do curso Rondondigital, o Mosaic Transforma capacitou 100 jovens e adultos em Rondonópolis e foi um sucesso. Queremos repetir a dose e manter oportunidades ativas para que mais pessoas que estão em busca de uma porta para ingressar no mercado de trabalho possam desenvolver novas habilidades”, afirma Leandro Joaquim, coordenador da unidade de Rondonópolis da Mosaic Fertilizantes.

As inscrições acontecem de 30 de maio a 9 de junho, no SENAI, localizado na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, nº 3147. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Ambos cursos são gratuitos e as vagas são limitadas. Para mais informações, ligar para (66) 2101-5006.