Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic e Fospar participam com APPA da 23ª edição da feira Intermodal

 
São Paulo, 3 de abril de 2017 – A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, e a Fospar, companhia controlada pela Mosaic, participam da Intermodal 2017, uma das maiores feiras internacionais de logística, transporte de cargas e comércio exterior, em sua 23ª edição. A participação das empresas acontece em parceria com a APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) para a representação do Porto de Paranaguá, um dos principais terminais para importação de fertilizantes e exportação de grãos do Brasil.

Em novembro de 2016, a Mosaic oficializou o investimento de cerca de R$ 134 milhões no terminal portuário da Fospar. O aporte foi feito por meio do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) criado pelo Governo Federal e permite que o contrato do arrendamento portuário da empresa seja renovado antecipadamente por mais 25 anos.

“Por meio da Fospar, a Mosaic acredita e investe no potencial do Porto de Paranaguá, bem como no potencial do agronegócio brasileiro. Nos dois primeiros meses deste ano, o terminal já movimentou 465 mil toneladas, um fluxo relativamente maior quando comparado ao mesmo período de 2016. Além disso, o Porto de Paranaguá recebe 35% das 24 milhões de toneladas de fertilizantes que chegam no país”, conta Ronaldo Sapateiro, Superintendente da Fospar.

Após as obras de expansão e aprimoramento, a capacidade de descarga de fertilizantes, que atualmente é de 2,4 milhões de toneladas ao ano, terá um salto para 3 milhões de toneladas. O terminal também terá um novo armazém com capacidade de 45 mil toneladas, passando uma capacidade estática total de 105 mil toneladas. A previsão é que a conclusão das obras de otimização aconteça até o final de 2019.

A feira Intermodal acontece dos dias 4 a 6 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.