Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic conclui reformas em sua fábrica e em escola pública em Catalão

 
Após período de obras, inaugurações acontecem em 05 de abril

Catalão, 05 de abril de 2017 - A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, inaugura nesta quarta-feira (05) a revitalização de sua fábrica em Catalão. Um investimento de R$ 33 milhões realizado pela empresa possibilitou a modernização de todas as instalações e a automação dos processos produtivos. As obras irão incrementar a capacidade de produção da Mosaic no Brasil, reforçando a presença da companhia na região.

A empresa também, por meio do Instituto Mosaic, entidade voltada para a promoção e gestão dos investimentos sociais da companhia, e em parceria com a Prefeitura do Município de Catalão, anuncia nesta quarta-feira a conclusão da reforma na Escola Municipal Pedro Netto Paranhos. No local, foram realizadas obras para melhorias, como a troca de portas e telhas, nova instalação elétrica e reconstrução de muro, limpeza, bem como pintura interior e exterior de toda a estrutura.

Como um marco para a ocasião, um dos projetos do Instituto Mosaic, o Mosaic Educa, também será implementado na escola. Uma sala de leitura será inaugurada para os alunos e somará mais de 300 livros, criando um espaço lúdico para processos de aprendizagem. Esse programa visa o incentivo da leitura entre jovens e crianças, além de auxiliar na formação dos educadores. Para isso, serão realizados encontros dos educadores com especialistas do Instituto Mosaic.

Elias Lima, diretor de Operações da Mosaic e membro da diretoria do Instituto Mosaic, acredita na importância de ambos projetos para a empresa e para o município. “A reforma da nossa fábrica em Catalão e a atuação do Instituto Mosaic na Escola Municipal Pedro Netto Paranhos reforçam nosso comprometimento com as localidades onde atuamos. As melhorias nas instalações de nossa unidade devem potencializar e aprimorar nossa atuação em Goiás, estado fundamental para o sucesso do agronegócio brasileiro. Entendemos que com investimentos realizados também em educação, a construção de um futuro promissor é possível. Isso pode acontecer quando ajudamos a construir um melhor ambiente escolar para crianças e adolescentes, atrelado a um programa de incentivo à leitura”, afirma.

A reinauguração da fábrica após as obras acontece em 05 de abril, às 10h00, e contará com a presença de Rick McLellan, vice-presidente Sênior Comercial da Mosaic, Floris Bielders, presidente da Mosaic Brasil e Paraguai, além do prefeito da cidade, Sr. Adib Elias. No período da tarde, a cerimônia para apresentação da reforma da Escola Municipal Pedro Netto Paranhos, localizada na Rua 416, N 416 - Pontal Norte, ocorre às 15h00. O evento, no qual os alunos farão uma apresentação artística, terá a participação do Secretário de Educação de Catalão, Leonardo Santa Cecília, o prefeito Adib Elias e representantes da Mosaic.