Global Português [ Mudar a Região ]

Instituto Mosaic inaugura espaço de leitura em escola municipal de Rondonópolis

 
Projeto capacita professores e incentiva a leitura entre estudantes da região

Rondonópolis, 31 de agosto de 2016 – O Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes e responsável pela gestão do investimento social da empresa, , por meio do programa Mosaic Educa, inaugura hoje, às 15h30, um Espaço de Leitura na Escola Municipal Alfredo de Castro Araújo. A sala, denominada “Prazer em Ler” Cecília Meireles, tem como objetivo incentivar o interesse pela leitura entre crianças e jovens e criar espaços lúdicos para esta atividade. O projeto conta com a capacitação de educadores, a fim de melhorar os índices de alfabetização e os processos de aprendizagem.

O espaço de leitura também busca apoio da comunidade do entorno da escola, que poderá se engajar no projeto e ajudar a criar um vínculo especial entre os moradores e o programa. “Buscamos facilitar o contato de crianças com os livros, o que pode ajudar na construção de um futuro melhor a partir da educação, auxiliando na formação de alunos e educadores. Dessa maneira, a escola será referência em prática de leitura”, afirma Leandro Joaquim, coordenador Industrial da Mosaic em Rondonópolis.

A cerimônia de inauguração do espaço acontece hoje, 31 de agosto, às 15h30, na Escola Municipal Alfredo Castro Araújo. O evento conta com a presença da secretária de Educação de Rondonópolis, Ana Carla Leal Muniz, e Leandro Joaquim, coordenador da Mosaic Fertilizantes na região.