Global Português [ Mudar a Região ]

Instituto Mosaic inaugura Centro Comunitário em Paranaguá

 
Paranaguá, 24 de junho de 2016 – O Instituto Mosaic, organização pertencente à Mosaic Fertilizantes e voltada para a promoção e apoio de atividades sociais, em parceria com a Mosaic e com a Fospar, anuncia nesta segunda-feira, 27, a inauguração de um Centro Comunitário em Paranaguá. Com o objetivo de servir a população local, o Centro Comunitário Maria Clara Mendes está estabelecido dentro da Escola Municipal Randolfo Arzua e foi criado para atender a uma condicionante do IBAMA para a operação local da Fospar.

A cerimônia de inauguração terá início às 14h00 e contará com a presença do Prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, bem como da Secretária Municipal de Educação, Hilda Werner, e representantes da Mosaic Fertilizantes. Para encerrar o evento, haverá uma apresentação das crianças participantes do projeto musical liderado pelos representantes comunitários do programa Diálogos Mosaic.

“O Centro Comunitário é uma conquista para a população de Paranaguá. Ele vem ao encontro do nosso principal objetivo: desenvolver as comunidades onde a Mosaic atua. Acreditamos que esse objetivo deve ser compartilhado entre todos”, afirma Ronaldo Sapateiro, superintendente da Fospar. O propósito é somar esforços – de pessoas, poder público e empresas – para contribuir com a construção de uma rede voltada para o desenvolvimento de Paranaguá. Um exemplo disso já são as iniciativas que conduzidas pelos líderes locais que participam do programa Diálogos Mosaic. “Temos confiança de que este espaço pode alavancar ainda mais as grandes ideias para melhoria do nosso entorno”, completa Sapateiro.