Global Português [ Mudar a Região ]

Appa e Instituto Mosaic promovem plantio de espécies nativas

 
400 mudas serão plantadas às margens do Canal do Anhaia

Paranaguá, 24 de junho de 2016 – Nesta segunda-feira, 27, o Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes, em parceria com a Fospar e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), promovem o plantio de 400 mudas de espécies nativas em uma área de 1.300 metros quadrados às margens do Canal do Anhaia.

Alinhada ao foco de atuação do Instituto Mosaic, que visa o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua, a ação, com início às 9h30, conta com a participação das crianças da Escola Municipal Randolfo Arzua para o plantio das mudas. A região, considerada como Área de Preservação Permanente (APP), terá entre as espécies plantadas o Guanandi – Callophylum brasiliens, o Guapuruvu – Schyizolobium parahyba, o Ingá – Inga edulis e o Araçá – Psidium cattleianum.

“Esta é uma ação de preservação ambiental muito importante e fundamental quando consideramos o desenvolvimento do município e de seu entorno num longo prazo”, afirma Ronaldo Sapateiro, superintendente da Fospar.

Já para o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, “o plantio integra parte de um projeto de recuperação de áreas antropizadas e encerra a programação do Junho Verde, que é o cronograma de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente nos Portos do Paraná”.