Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic Fertilizantes traz a Paranaguá o projeto Livros na Praça

 
Cerca de 2.000 livros estarão disponíveis para crianças, jovens e adultos

Paranaguá, 16 de junho de 2016 – A Mosaic Fertilizantes, por meio do Instituto Mosaic, entidade voltada para a promoção e gestão dos investimentos sociais da empresa, traz ao município de Paranaguá, de 20 a 30 de junho, o projeto Livros na Praça. Por meio de um ônibus adaptado, que faz as vezes de uma biblioteca, a ação disponibilizará milhares de livros para crianças, jovens e adultos. Além de oferecer à população de todas as idades a oportunidade de acesso a diversos títulos, o programa também contará com atrações, como contação de histórias e teatro.

O lançamento da iniciativa Livros na Praça, que foi viabilizada pela Mosaic Fertilizantes por meio da Lei Rouanet, será realizado na próxima segunda-feira, 20 de junho, às 14h00. A cerimônia contará com a presença do prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, da Secretária municipal de Educação, Hilda Werner, e de representantes da Mosaic Fertilizantes.

Por meio deste projeto, o Instituto Mosaic, que já realiza ações de incentivo à leitura por meio do programa Mosaic Educa, busca reforçar seu compromisso com a educação e o desenvolvimento local. “Sabemos como o hábito da leitura é importante e pode abrir portas para novas descobertas e conhecimentos. Temos muita satisfação em viabilizar este tipo de ação que pode ser um agente de mudança na vida de tantas pessoas”, conta Fernando Fiorucci, gerente de terminal marítimo da Mosaic Fertilizantes.

A Secretária municipal de Educação, também se diz satisfeita com a iniciativa. “É gratificante ver o comprometimento de organizações do setor privado no apoio ao desenvolvimento da comunidade local. Especialmente por meio de iniciativas tão positivas e relevantes, como o incentivo à leitura”, afirma Werner.

Cerca de 25 escolas da região foram convidadas para visitar o Livros na Praça. O ônibus do programa ficará na Praça João Gualberto – Travessa Dr. Antonio Fontes, Nº 02, próximo ao Ginásio Joaquim Tramujas. A participação é gratuita.