Global Português [ Mudar a Região ]

Instituto Mosaic e SENAI promovem cursos gratuitos em Rondonópolis

 
Rondonópolis, 16 de maio de 2016 – O Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes e voltada para a promoção e gestão de todo o investimento social da empresa, por meio do projeto Mosaic Transforma, abre neste mês, em parceria com o SENAI e Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, inscrições para cursos gratuitos focados na formação profissional de jovens e adultos da região de Rondonópolis. O itinerante Rondondigital, que consiste na profissionalização em informática, é um dos projetos apoiados pelo Instituto, bem como as aulas para a formação de operador de processos de manutenção de eletromecânica.

O projeto Rondondigital oferece aulas de informática para a comunidade do município em escolas móveis e estará em diferentes pontos da cidade, viabilizando a formação dos interessados em operador de microcomputador. Serão formadas cinco turmas, com 20 alunos cada, disponibilizando um total de 100 vagas para pessoas entre 16 e 35 anos, que já tenham concluído a 5ª série do ensino fundamental.

A primeira e a segunda turma terão aulas de segunda a sexta-feira, entre os dias 6 de junho e 22 de julho, no Distrito Industrial, das 7h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00, respectivamente. As inscrições poderão ser feitas a partir de 30 de maio até 3 de junho. A terceira e quarta turmas ocorrerão em agosto e setembro, já a última turma terá início em outubro.

Por meio da parceria entre o Instituto Mosaic e o SENAI, também será oferecido o curso de Operador de Processos de Manutenção de Eletromecânica, no qual os alunos poderão adquirir conhecimentos específicos sobre tornearia e fresagem mecânica, lubrificação industrial e tecnologia de rolamentos, bem como a respeito de hidráulica, instrumentação e pneumática básicas. Voltadas para adultos entre 18 e 25 anos, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com três horas de duração cada, de 6 de junho a 9 de dezembro. As inscrições poderão ser feitas a partir de 30 de maio até 3 de junho.

Para Leandro Joaquim, coordenador da unidade da Mosaic Fertilizantes em Rondonópolis, os cursos representam uma forma de valorizar e aperfeiçoar competências profissionais da comunidade, promovendo a transformação e desenvolvimento da região. “Por meio do Mosaic Transforma reforçamos nosso compromisso com as comunidades das regiões onde atuamos. Dessa maneira, procuramos estimular a formação de novos talentos, de forma que eles possam, futuramente, contribuir positivamente para o mercado de trabalho da cidade de Rondonópolis”, afirma o executivo.

As inscrições para ambos os cursos devem ser feitas presencialmente no SENAI, que fica na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3147, Parque Universitário, Rondonópolis – MT, de segunda a sexta-feira. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Para o curso de operador de processos também é necessário levar o comprovante de escolaridade. Os processos seletivos, contarão com análise de perfil, dinâmicas e entrevistas. Para mais informações, ligue: (66) 2101-5006.