Global Português [ Mudar a Região ]

Instituto Mosaic e Unilehu promovem iniciativa para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

 
Paranaguá, 16 de maio de 2016 – O Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes e voltada para a promoção e gestão de todo o investimento social da empresa, por meio do projeto Mosaic Transforma e contanto com a parceria técnica da Unilehu, iniciará neste mês o Curso Básico em Rotinas Administrativas para Pessoas com Deficiência. O projeto consiste na orientação de jovens e adultos, procurando desenvolver competências necessárias para o exercício de uma ocupação no mercado de trabalho.

O curso gratuito é voltado para jovens e adultos comdeficiência e terá duração de dois meses, com carga horária total de 96 horas. A turma será composta por 30 alunos, que terão aulas às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 12h, entre os dias 30 de maio e 20 de julho. Para atender às necessidades do desenvolvimento profissional deste público, o programa contará com uma equipe composta por técnicos das áreas da psicologia, pedagogia e assistência social.

As aulas serão ministradas no SENAI Paranaguá, localizado na Alameda Coronel Elísio Pereira, número 1191, no bairro Estradinha. O curso possui conteúdo programático composto de disciplinas, como Oratória e Comunicação, Português, Administração, Contabilidade, Informática e Matemática.

Para Ronaldo Sapateiro, Superintendente da Fospar, a qualificação profissional oferecida nas aulas abre portas importantes para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “As ações do Mosaic Transforma buscam fortalecer o desenvolvimento da força de trabalho nas regiões em que atuamos e esta nova inciativa a torna mais robusta ao incluir um público que tem muito para contribuir”, afirma o executivo.

Já Andrea Koppe, presidente da Unilehu, diz “buscamos mobilizar a sociedade para a conscientização sobre a diversidade no mercado de trabalho e é gratificante poder contribuir em projetos de empresas que valorizam e reconhecem a importância destas ações. Ao executar o Programa de Inclusão Social nos comprometemos ainda mais com a nossa causa”.

Para agendar a entrevista, os interessados devem entrar em contato com Caetano ou Laysa, por meio dos telefones (41) 3153-6213 ou (41) 9221-6347, ou pelo e-mail inclusao@unilehu.org.br. Os candidatos devem levar RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e laudo médico. As vagas são limitadas.

Serviço – Curso Básico em Rotinas Administrativas para Pessoas com Deficiência
Público alvo: adolescentes e jovens adultos a partir de 16 anos com deficiência, com escolaridade variável, que objetivam desenvolver competências necessárias ao exercício de uma ocupação no mercado de trabalho.
Dias e horários: segundas, terças e quartas-feiras, das 8h00 às 12h00.
Período: de 30 de maio a 20 de julho de 2016
Local: SENAI Paranaguá – Alameda Coronel Elísio Pereira, 1191 / Bairro Estradinha
Custo: gratuito.