Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic conclui processo de aquisição do negócio de fertilizantes da ADM no Brasil e Paraguai

 
Compra anunciada em abril deste ano faz parte da estratégia de crescimento da empresa na região 

São Paulo, 17 de dezembro de 2014 - A Mosaic, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, anuncia a conclusão do processo de aquisição gerado a partir da compra das unidades de fertilizantes da ADM (Archer Daniels Midland) no Brasil e no Paraguai. Como resultado desse investimento, a produção da Mosaic na região aumentará de quatro para seis milhões de toneladas ao ano. Além disso, a empresa passa a ter 13 unidades industriais próprias e o quadro de funcionários passa a contar com 1.500 colaboradores em sua totalidade. 

“A conclusão deste processo representa muito para nós da Mosaic. Nosso time está maior e mais forte, o que nos permitirá atender ainda melhor nossos clientes em todo território nacional e também no Paraguai”, afirma Tobias Grasso, presidente da Mosaic no Brasil. A empresa, que, em 2013, anunciou uma estratégia agressiva de crescimento para os cinco anos seguintes no País, passa a contar com quatro novas unidades misturadoras e armazéns (Paranaguá - PR, Rondonópolis - MT, Uberaba - MG e Catalão - GO) e uma fábrica e terminal fluvial em Villeta, no Paraguai. 

A aquisição dos negócios de fertilizantes da ADM foi anunciada em abril deste ano, por US$ 350 milhões, incluindo US$ 150 milhões de capital de giro. No Brasil, o processo teve duração de sete meses até sua finalização e adequação às exigências do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). “Demos um passo importante para acelerar a conquista de nossos objetivos e queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento da agricultura nacional”, finaliza Grasso.