Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic doa 22 toneladas de fertilizantes para apoiar investimentos na Associação Beneficente Auta de Souza em Rio Verde

 
Resultado será revertido para manutenção e ampliação dos programas da entidade

Rio Verde, 24 de junho de 2014 – A Mosaic, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, doou 22 toneladas de fertilizantes a dois produtores do Grupo Soma, que destinarão parte dos resultados de suas produções para Associação Beneficente Auta de Souza (ABAS), localizada em Rio Verde, no Goiás, que atende desde 2003 mais de 100 idosos na cidade.

O resultado da produção, potencializado a partir do uso de fertilizantes, será revertido para a associação, que investirá na manutenção e ampliação de seus programas e principalmente no auxílio ao pagamento dos funcionários.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     Realizar projetos que contribuam com o desenvolvimento das comunidades locais onde a empresa atua, também faz parte da atuação social da Mosaic. Esta é a segunda vez que a empresa participa da iniciativa em parceria com produtores do Grupo Soma. Nesta edição, o resultado da produção de 75 hectares de plantio será doado para a ABAS. Em 2013, a instituição recebeu a quantidade aproximada de 6.132 sacas de milho. A estimativa para este ano é que o número aumente para o equivalente a 8.500 sacas de milho.

“A ABAS faz um trabalho de grande relevância para a sociedade Rio Verdense, por isso, a Mosaic se orgulha em poder ajudar na melhoria das instalações e dos projetos da associação e, principalmente, em um campo tão importante e essencial como o do atendimento à pessoa idosa”, diz o supervisor de vendas regional da Mosaic, Claudio Martinez.

A doação de 22 toneladas de fertilizantes feita pela Mosaic corresponde a um valor aproximado de R$35 mil. A partir da segunda quinzena de junho é quando se inicia a colheita e será possível avaliar os proventos do plantio, que tem a estimativa de resultar um valor total de R$200 mil, a serem doados para a ABAS.

“O montante arrecadado é importante para a continuidade e permanência deste importante projeto, que, há mais 10 anos, vem prestando suporte aos idosos, oferecendo diversas ações e serviços em suas modalidades de atendimento”, conta o diretor da ABAS, Jorge Meneses de Carvalho. Para conhecer mais sobre o trabalho da Associação Beneficente Auta de Souza, visite o website: www.abas.com.br.

 



Atendimento ao Cliente

0800 11 86 49