Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic amplia capacidade de recebimento de fertilizantes em Paranaguá

 
Com o novo guindaste, terminal portuário da Fospar aumentará a confiabilidade e eficiência no recebimento de fertilizantes

28 de maio de 2014 -  2014Como parte de seu projeto de investimento e expansão no País, a Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, anuncia nesta terça-feira, 27, o início das operações do novo guindaste no terminal portuário da Fospar, em Paranaguá.

A expectativa é que esta nova aquisição aumente a confiabilidade e eficiência no recebimento de fertilizantes no terminal. Além disso, a previsão é de que o equipamento apresente uma maior produtividade comparado ao guindaste anterior. A partir de agora a Fospar, unidade administrada pela Mosaic, conta com dois equipamentos de ponta, considerados os melhores para operação de descarga a granel.

“Este é um investimento muito importante para a otimização das atividades do terminal portuário da Fospar e reflete o comprometimento da empresa com o desenvolvimento do país”, afirma o gerente de porto da Mosaic, Ronaldo Sapateiro.

O projeto para a aquisição do novo guindaste teve início em 2012 e foi desenhado especialmente para o terminal portuário da Fospar. O equipamento é mais seguro, econômico e de alta confiabilidade. Outro aspecto relevante é o caráter sustentável do guindaste, que possui sistema de absorção da energia cinética e geração de energia elétrica, consumindo, assim, menos óleo diesel.

Em fevereiro deste ano, a Fospar anunciou a chegada do milésimo navio ao seu terminal. O porto de Paranaguá é o principal ponto de descarga de fertilizantes do Brasil, recebendo 42% das importações desse produto. No terminal da Fospar atracam de sete a dez navios por mês, sendo que cada embarcação transporta em média 30 mil toneladas de fertilizantes.


 



Atendimento ao Cliente

0800 11 86 49