Global Português [ Mudar a Região ]

Milésimo navio chega ao porto da Fospar em Paranaguá

 
Terminal recebe entre 7 a 10 navios em um mês; cerca de 30.000 toneladas de fertilizantes são transportadas em cada embarcação

A Fospar, terminal portuário de Paranaguá controlado pela Mosaic Fertilizantes, recebeu o milésimo navio em seu porto, na última terça-feira (4).

O número é expressivo para o terminal já que, em um mês, de 7 a 10 navios passam pela Fospar.  As embarcações transportam em média 30 mil toneladas de fertilizantes e levam de três a cinco dias para descarregar a carga.

“O nosso terminal é o único capaz de receber navios de fertilizantes do tipo Panamax no Porto de Paranaguá, que possuem comprimento de 200 a 260 metros. O milésimo navio reforça o sucesso das operações do porto e refletem o investimento da Fospar no terminal”, afirma o gerente de porto da Mosaic, Ronaldo Sapateiro.  A Fospar opera no porto de Paranaguá desde 2001.

 A chegada do milésimo navio vem acompanhada de diferentes investimentos que a Mosaic têm feito no terminal, que incluem área de carregamento, armazém e um guindaste, previsto para chegar ao porto em abril deste ano. 

O porto de Paranaguá é o principal terminal de descarga de fertilizantes do Brasil. Enquanto o país importa cerca de 20 milhões do produto por ano, Paranaguá detém 42% desse número. A capacidade de descarga da Fospar é de 2,6 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano.



Atendimento ao Cliente

0800 11 86 49