Global Português [ Mudar a Região ]

Projeto de capacitação de professores do Instituto Mosaic conclui edição em Rio Verde

 
Criança É Vida Viver Bem capacitou 60 professores e beneficiou 2.200 crianças na cidade

Rio Verde (GO), 5 de Dezembro de 2013 –Após dois meses, o projeto Criança É Vida Viver Bem, realizado pelo Instituto Mosaic em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, conclui mais uma edição. Em setembro deste ano, a Escola Municipal Professor Francisco Joaquim de Paiva, em Rio Verde, foi escolhida para receber a iniciativa. Nesta quinta-feira, o prefeito Juraci Martins de Oliveira irá celebrar junto ao Instituto Mosaic a conclusão desse projeto.

“O final de um treinamento vem acompanhado do sentimento de missão cumprida. Demos o primeiro passo para que a formação dos professores e crianças da cidade seja mais completa em assuntos que impactam suas escolhas, ajudam o desenvolvimento delas e do ambiente em que vivem”, diz Elias Alves, diretor do Instituto Mosaic.
O Projeto Criança é Vida Viver Bem é uma iniciativa do Instituto Mosaic em parceria com o Instituto Criança é Vida. Há mais de dois anos contribui para que crianças desenvolvam a autoestima e o autoconhecimento necessários para tomarem decisões que as ajudem a construir um futuro melhor. Para que isso aconteça, o projeto se baseia em quatro temas fundamentais: a importância de conhecer e respeitar o corpo humano, saúde e alimentação equilibrada, meio ambiente e o impacto das escolhas na vida de cada um.

Além da capacitação realizada diretamente com as crianças da escola selecionada, o treinamento é dividido em módulos e ensinado a professores previamente escolhidos pela Secretaria de Educação local, que, após cada sessão, multiplicam esse conteúdo inserindo-o na grade curricular dos seus alunos. Ao todo, o projeto capacitou 60 professores e beneficiou 2.200 crianças em Rio Verde por meio de oficinas. A ação já foi aplicada nas cidades de Paranaguá, no Paraná, em Candeias, na Bahia, e em Sorriso, no Mato Grosso, atendendo cerca de 6.000 crianças.



Atendimento ao Cliente

0800 11 86 49