Global Português [ Mudar a Região ]

Instituto Mosaic conclui edição de projeto social em Sorriso

 
Criança É Vida Viver Bem conclui ação e beneficia mais de 1.200 crianças da região
 
Sorriso (MT), 12 de agosto de 2013 – Nesta terça-feira (13), a Mosaic comemora, junto aos educadores de toda a rede municipal de ensino e às crianças da escola Municipal Vila Bela, em Sorriso, a conclusão da aplicação do projeto Criança É Vida Viver Bem. Na oportunidade, também estará presente a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Silvana Faccio.
 
Esta é a terceira edição do projeto Criança é Vida Viver Bem, que já beneficiou mais de 4.500 crianças em outros estados nos quais a Mosaic atua, como Paraná e Bahia. Iniciado em março deste ano no município de Sorriso, o projeto atendeu 19 escolas e beneficiou 1.200 crianças indiretamente. “Para a Mosaic, é muito gratificante ver as crianças envolvidas e aprendendo sobre temas tão importantes para suas vidas e escolhas futuras”, diz Leandro Joaquim, coordenador da unidade Mosaic em Sorriso.
 
“Acreditamos muito nas parcerias que complementam o currículo já trabalhado nas escolas. A Mosaic deu suporte e formação aos professores, forneceu materiais e acompanhou as atividades durante todo o projeto. A Secretaria de Educação vê essa parceria de forma positiva, pois contribui muito para a educação”, diz a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Silvana Faccio.
 
O Projeto Criança é Vida Viver Bem, uma iniciativa realizada pelo Instituto Mosaic em parceria com a Secretaria Municipal de Educação das localidades pré-determinadas, visa contribuir para que crianças desenvolvam a autoestima e o autoconhecimento necessários para tomarem decisões que as ajudem a construir um futuro melhor. Com base neste princípio, o projeto se desenvolve em quatro temas fundamentais: a importância de conhecer e respeitar o corpo humano, saúde e alimentação equilibrada, meio ambiente e o impacto das escolhas na vida de cada pessoa.


Atendimento ao Cliente

0800 11 86 49