Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic e Fospar promovem capacitação em parceria com Provopar

 
Curso de panificação inicia em julho para 120 pessoas de Paranaguá

Paranaguá, 15 de julho de 2013 – A Mosaic Fertilizantes, maior produtora global de fosfatados e potássio combinados, e a Fospar, empresa controlada pela Mosaic Fertilizantes , promoverão, a partir de julho, em parceria com o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar), um curso de panificação para cerca de 120 pessoas em Paranaguá. O objetivo é capacitar a comunidade e oferecer diferentes práticas de incentivo à geração de renda.

“Temos uma ligação muito forte com a comunidade de Paranaguá. É nosso compromisso promover atividades voltadas ao desenvolvimento de pessoas da localidade, a fim de incentivá-las e valorizá-las para que sejam cada vez mais produtivas e participativas”, explica Henrique Oliveira, gerente da unidade da Fospar em Paranaguá.

Durante a capacitação, os participantes terão a oportunidade de aprender a elaborar, entre outros alimentos, pães, bolos, pizzas e tortas. “Queremos que a comunidade participe e se sinta habilitada a produzir estes alimentos, que, futuramente, possibilitarão um incremento à renda familiar”, conclui Henrique Oliveira.

“Nossos projetos aliam cultura e educação, para gerar fonte de renda às famílias de Paranaguá. Este modelo de parceria é importante e cada vez mais essencial para que possamos promover ações sustentáveis em nossa comunidade”, destaca Morgana Santos Gonçalves, da Provopar.

O curso, que será realizado na Panificadora Escola no CAIC e Usina, terá duração de oito meses, de julho a fevereiro, e contará com turmas mensais de 15 alunos. As inscrições poderão ser realizadas a partir de segunda-feira, 15 de julho, das 13h às 18h, na secretaria da escola municipal Randolfo Arzua. O transporte de ida e volta para os participantes será fornecido pela Provopar.



Atendimento ao Cliente

0800 11 86 49