Global Português [ Mudar a Região ]

Mosaic Fertilizantes

 

Em janeiro de 2019 a Mosaic Fertilizantes comemora um ano da aquisição das novas unidades de produção que a consolidaram na posição de uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. Com princípios sólidos, a companhia deu continuidade a seu trabalho focado em ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa.

Durante esse período, a empresa integrou seu time de 7.500 profissionais no país e consolidou sua cultura. Centenas de pessoas em todas as unidades tiveram a oportunidade de participar de programas de capacitação. Parte fundamental do sucesso da Mosaic Fertilizantes, os funcionários foram convidados a se desenvolverem profissionalmente e a se engajarem em novos projetos.

Esses novos projetos envolveram todas as áreas e incluíram temas como melhorias de processos, otimizações e, claro, muita inovação. A meta de economia de U$100 milhões em sinergias no ano foi obtida em setembro, o que aumenta a expectativa para 2019. Outros resultados já percebidos são os recordes de produção e vendas conquistados nas unidades misturadoras e pelas áreas comerciais ao longo do ano.

Os bons resultados foram alcançados sempre com base na ética e em uma conduta de respeito. Atuando sempre de maneira colaborativa, preventiva e em conformidade às leis, todas as ações da companhia são pautadas pelo seu Código de Conduta e Ética nos Negócios, que foi revisado e atualizado.

A segurança, outro valor importante da companhia, também foi prioridade em 2018. A Mosaic Fertilizantes não mediu esforços para garantir um ambiente de trabalho seguro para seus profissionais, implementando as melhores práticas de meio ambiente, saúde e segurança em todas as suas unidades. Uma série de iniciativas foi executada visando disseminar procedimentos e diretrizes para minimizar riscos e proteger vidas, como a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, campanha de Relatos de Quase Acidentes, Semana do Meio Ambiente e Trânsito, entre outras.

A inovação esteve presente e a serviço do objetivo de levar as melhores soluções aos clientes. Em agosto, um novo fertilizante foi lançado, o Aspire®, um produto premium exclusivo, que por meio da tecnologia Nutriform® entrega potássio e duas formas de boro em um mesmo grânulo. Já em Nutrição Animal, foi lançado o Foscálcico 19, que aumenta a nutrição de aves, suínos e bovinos.
Ainda na área de inovação, foi iniciada a construção do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC). Com inauguração prevista para 2019, a nova instalação será uma unidade organizacional em Uberaba (MG) voltada à execução de serviços administrativos e na otimização de processos.

Também em 2018, houve uma aproximação ainda maior com as comunidades onde a empresa atua. Em conjunto com governos locais, lideranças comunitárias e entidades parceiras foram realizados diferentes programas que estão ajudando a companhia a criar um legado social significativo para a sociedade. Entre diversas outras ações, em outubro, como parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, a empresa organizou uma campanha de arrecadação que distribuiu mais de 180 toneladas de alimentos, que beneficiaram cerca de 46 mil pessoas em 19 municípios do país. Além disso, foram desenvolvidos projetos voltados à educação, como os programas de melhoria na educação básica em Uberaba, Catalão e Paranaguá, com foco na qualidade e estrutura das escolas públicas.

Este trabalho está sendo reconhecido. Em dezembro, por exemplo, a companhia celebrou conquistas ao lado da Fospar, produtora de superfosfato simples controlada pela Mosaic Fertilizantes em Paranaguá (PR). As empresas receberam o prêmio de Melhor Empresa Química em Saúde e Segurança no Trabalho, da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg). Conquistaram também, no Troféu Imprensa organizado pelo jornal JB Litoral, os títulos de Melhor Terminal Portuário de Fertilizantes de 2018 e de Melhor Projeto de Responsabilidade Social, pela ação Livros Na Praça.

O ano de 2018 foi de transformações. A empresa venceu muitos desafios, mas sabe que sempre é possível fazer mais e melhor. Com o apoio de funcionários, comunidades, clientes e parceiros, está pronta para reforçar seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro por muitos anos.

 



Mídias Sociais